Criar filhos se tornou uma coisa cada vez mais difícil, o propósito é sempre fazer com que a criança seja futuramente um adulto feliz e possa aproveitar todas as fases da vida.
Os pais vivem na maioria das vezes em função de dar uma boa educação aos seus filhos, oferecendo sempre o melhor.
A intenção é chegar lá na frente e ter a satisfação que o seu filho se tornou um adulto feliz e saudável.
Essa é uma tarefa árdua, onde nem sempre vem acompanhado do êxito. O processo de crescimento é difícil para algumas crianças devido à quantidade de emoção que precisam lidar.
Aparentemente, os que mais precisam de ajuda são os muito sensíveis e calados, pois o seu sofrimento é aparente.
Porém, o maior erro é achar que aqueles que são mais fortes, seguros e lutadores, não precisam aprender a usar as suas habilidades mentais, físicas e emocionais.
É muito difícil lidar com todos esses sentimentos e conseguir manter o domínio sobre tudo a sua volta.
A infância é uma fase extremamente complicada e cheia de mudanças, tanto para a criança quanto para os pais.
Esse é um momento onde ambos precisam de ajuda, tantos os pais quanto os filhos, é importante determinar o que é mais significativo e relevante nesta fase da vida.
Para de alguma forma poder ajudar os pais e os filhos nessa situação, utilizando mais consciência e bem-estar.
Você sabe Como escolher os melhores florais de bach?
As flores de Bach podem ajudar, pois fornecem um suporte natural e seguro para essas fases de desenvolvimento.
Cuide do emocional do seu filho com Florais de Bach
É importante ressaltar que os florais de Bach ajudam a criar as virtudes que os pais e filhos precisam, embora não mude a essência de nenhum deles.
A criançada tem uma resposta muito rápida ao tratamento com essências florais, pois ainda não estão entranhadas em seus comportamentos e hábitos quanto os adultos.

É vantagem e se tem um enorme desejo em evitar a criação de padrões de comportamento nas crianças que podem se tornar rígidos e assim, transformar em situações de conflitos mais abrangentes.
Sintomas comuns como, medo de uma situação, ciúmes pelo nascimento do irmão, entre outros, reagem aos remédios florais em muito pouco tempo, após tomarem uma fórmula.
E o melhor de tudo isso é que não causa nenhum dano mental e muito menos dependência à criança, pelo contrário, pode parar de usar se após as primeiras dose a situação for resolvida.
Em casos que envolvem situações crônicas, como sintomas psicossomáticos, o tratamento deve se por um período maior e incluir pelo menos um dos pais para quebrar o ciclo vicioso.
É de extrema importância observar o comportamento da criança para que seja designado o Floral ideal para a situação.
Isso pode ser feito por alguém próximo como por exemplo, os pais, alguém que já cuidou e até mesmo por terapeutas.
Os florais de Bach farão efeito de acordo a necessidade da criança, por isso é importante saber quais sentimentos ela demonstra.
A criança aceita perder? Perde o interesse fácil? Chora e sempre procura consolo em alguém? É paciente? Altamente dependente ou independente?
Esses são alguns dos gatilhos que precisam ser observados para que os pais sejam direcionados a melhor essência floral para o seu filho.
Lembrando que pode usar a vontade, pois os Florais de Bach não possuem efeitos colaterais e nem causam dependência.