Categories
Flores de Bach

O poder das Flores de Bach

“Tome a Holly para inveja ou Heather para indiscrição.”

Este é o conselho que você pode ouvir de uma pessoa que usa os florais de Bach. Esta forma de medicina alternativa é baseada na ideia de que as emoções negativas afetam a nossa saúde, causando doenças.

No total são 38 remédios florais de Bach que  foram desenvolvidos por Edward Bach (1886-1936), um médico inglês que usou a natureza para ajudar a curar seus pacientes. 

Ele acreditava que as emoções negativas causam doença e que se as flores fossem preparada em uma forma específica poderia ajudar a melhorar essas emoções negativas.

Veja também: Os Remédios Florais de Bach

“Em vez de olhar para os sintomas, olhamos para a pespectiva emocional de pessoas”, explica especialista em florais de Bach, Bettina Rasmussen, que tem um consultório privado para atender pessoas online em Los Angeles. 

“Os remédios são, basicamente, energia positiva empurrando para fora o que é negativo. Se você obter o remédio errado, não há nenhum risco, é só que nada vai acontecer.”

Florais De Bach: Tratamentos

Existem sete categorias gerais de emoções que os remédios florais de Bach-alvo, incluindo:

  • Incerteza
  • Falta de interesse na vida diária
  • Hipersensibilidade
  • Desespero
  • A solidão
  • Preocupando muito com o bem-estar de outras pessoas

Dentro de cada categoria, há ainda muitos outros detalhes para descrever os atributos de cada situação e emoção.

Os remédios são preparados de maneiras diferentes — algumas flores são embebidas em água, a luz solar, enquanto a mais densa folhagem é fervida. 

As resultantes tinturas são geralmente preservados em aguardente e, em seguida, misturado com a água. As doses são por gostas que são absorvidas na língua.

Florais De Bach: As Decisões De Tratamento

Para determinar quais os remédios florais de Bach são mais apropriados para uma condição, Rasmussen diz faz muitas perguntas, não apenas sobre os sintomas do paciente, mas sobre as suas emoções também. Isso pode ser feito através do telefone ou pessoalmente mesmo.

Por exemplo, a categoria de incerteza pode ser dividido em:

  • Dificuldade de tomar uma decisão
  • Falta de confiança na tomada de decisão
  • Desespero
  • Sentindo-se sobrecarregados por um fardo

“Para várias pessoas, as emoções mostram todo um caminho de volta à sua infância”, diz Rasmussen. 

“Eu posso ajudá-lo muito mais rapidamente se [o gatilho emocional] aconteceu no ano passado, ou alguns meses atrás; mas, se é algo que vem desde a infância, a pessoa terá que passar por mais remédios por um longo período de tempo.”

Florais De Bach: Os Prós

Não existem muitas pesquisas sobre a eficácia dos remédios florais de Bach. No entanto, muitas pessoas que os utilizam relatório efeitos positivos a partir de flores de Bach.

“O que eu usei mais é o Rescue Remedy, que é uma mistura de alguns remédios diferentes. É muito bom para qualquer problemas baseado em ansiedade”, diz Kailee Jacobs, de 29 anos, residente de Montreal. 

“Então, se você começar a ter um ataque de ansiedade, é bom usar  isso, ou mesmo se você estiver indo a pé em uma situação que você sabe que você está indo para ter ansiedade. Ele tira um pouco da pressão de distância. Não é uma cura mágica, com certeza, mas faz uma grande parte da ansiedade de distância, então você pode ver a situação com mais clareza.”

Jacobs diz que as pessoas que se estressam em vôos ou acha que  visitar o dentista é estressante pode se beneficiar do uso do Rescue.

Florais De Bach: Os Contras

Rasmussen diz que remédios florais de Bach são geralmente seguros e têm poucos contraindicações.

No entanto, ela ressalta que, uma vez que muitas das preparações que contenham álcool, as pessoas que tomam medicação para controlar a dependência de álcool, pode ter uma reação má de flores de Bach.

Além disso, não existem os padrões nacionais ou estaduais para profissionais de florais de Bach.

E os remédios florais de Bach, muitas vezes, não são regulados para a qualidade ou segurança. Antes de tentar qualquer remédio, é sempre uma boa idéia  procurar  o seu médico de família, especialmente se você estiver sendo tratado para outra doença. Algumas ervas pode interagir negativamente com certos medicamentos.

“Muitas pessoas combinam os remédios florais de Bach com outra coisa”, diz Rasmussen. 

Assim, você pode descobrir que um quiroprático, acupunturista, ou praticante de Reiki também está familiarizado com flores de Bach.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *