A ideia que o Dr Bach teve com os florais não foi somente de ajudar as pessoas com as flores, mas que também elas fossem fáceis de utilizar, sem precisar de habilidades especiais ou uma grande formação.

O que precisa mesmo é ser honesto com você e consciente dos seus sentimentos.
Claro que existem pessoas que dedicam suas vidas nos florais e estão dispostos a ajudá-lo, e realmente fazem a diferença. Por isso é bem recomendado consulta-los.
Mas para quem quer ter uma noção melhor de como funciona, vai ser mostrado abaixo um passo a passo para selecionar o melhor floral para você.
Procure saber o porquê de você está querendo tomar o floral

Por exemplo, você a procura de desenvolver algum aspecto de sua personalidade? Ou está passando por um perÃodo estressante?
Talvez esteja à procura de ajuda para algo fÃsico como rinite, artrite ou dores nas costas?
O Dr. Bach encontrou uma correlação entre a forma como nos sentimos emocionalmente e a forma como nos sentimos fisicamente, de modo que um melhor equilÃbrio emocional muitas vezes se traduz em mais bem-estar fÃsico.
Então saber o porquê é o primeiro passo que se deve tomar.
Não há nenhum remédio de Bach destinado especificamente a qualquer doença fÃsica ou condição. Os remédios funcionam puramente em um nÃvel emocional. Isto aplica-se, seja qual for o seu problema atual.
O que leva ao próximo passo..
Seus sentimentos atuais, pense neles

Comece a pensar no que sente neste momento.
Está preocupado? Incerto? Ansioso? Triste? Deprimido?
Pode ser que tenha tido um contratempo e esteja se sentindo desencorajado.
Isto poderia indicar o remédio
Ou talvez o seu filho esteja prestes a começar a escola e, aparentemente sem motivo, está com medo que ele seja intimidado. Neste caso, pode indicar Red Chestnut. como é o remédio para o medo de que algo ruim vai acontecer aos entes queridos.
Ou talvez você esteja trabalhando demais, o que lhe deixa exausto? Isto pode dizer que talvez deva usar a Olive.
Consulte a lista de remédios, que são um total de 38, e veja quais são os que melhor correspondem aos seus sentimentos atuais, seu humor atual, a forma como você está reagindo à sua situação e as pessoas ao seu redor.
São 7 grupos emocionais que os florais irão lhe ajudar;
Se você tem um problema fÃsico, considere como ele faz você se sentir emocionalmente. Sente-se frustrado, ressentido, irritado, desanimado, resignado com tal condição? Você está a todo momento pensando nisso? Acaba lhe fazendo se sentir ansioso?
Então não perca mais tempo, dê uma olhada na lista dos florais e veja quais se encaixa melhor para você.
A sua personalidade

Você também pode pensar sobre sua personalidade básica – o tipo de pessoa que você é por baixo de todo o resto.
Talvez você seja alguém que tende a ser calmo, tÃmido e na sua, e não gosta de conhecer pessoas novas? Isto pode indicar que é do tipo Mimulus.
Por outro lado, talvez você se reconheça como uma pessoa de Vervain, cheia de entusiasmo e energia, e comprometida com a justiça para os outros
Ou podes ser uma pessoa que prefere ficar só, que gosta de atividades mais calmas e da sua própria companhia, reservado e Ãntegro. Isso faz de você uma personalidade de Violet..
Não precisa se preocupar se não encontrar um remédio para a personalidade imediatamente. O importante é selecionar remédios para suas emoções atuais.
Limite a sua escolha

Você pode selecionar e misturar até seis ou sete florais diferentes de cada vez.
Não se preocupe se você fizer uma seleção errada, porque se um remédio não for necessário, ele não fará nada e também não vai piorar as coisas.
No entanto, uma experiência demonstrou, que misturar diversos remédios de uma só vez tende a diminuir o efeito.
Não vale a pena misturar todos os 38 florais de uma só vez!
Em vez disso, considera os seus sentimentos atuais e as questões mais importantes que estão lhe preocupando agora.
Se você acredita que irá precisar de sete ou oito remédios em sua mistura, você provavelmente está incluindo alguns que não são necessários.
Deixe de fora qualquer um que se relaciona só com sentimentos que estão no passado, e qualquer um que não são realmente necessários porque outro remédio é mais preciso.
Por exemplo, se você tem vários remédios para o medo em sua mistura, pense sobre o que é que você está realmente com medo, pois pode ser melhor concentrar-se no remédio que mais precisamente representa a qualidade de sua ansiedade.
Se você está com muitas dúvidas você pode ir lendo as postagens do blog que elas lhe darão uma luz sobre como funciona os florais. Além do mais, existem diversos profissionais que se dedicam ou que entendem bastante sobre as flores de bach, você pode procurá-los na sua cidade ou até mesmo pela internet.
Eles ficarão felizes em te ajudar.